segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tradeworks retorna ao Vale do Paraíba em parceria com a AC&K Berna

A Tradeworks, empresa de Campinas (SP), que há 15 anos presta serviços na área de comércio exterior, fechou parceria com a AC&K Berna, que atua em São José dos Campos (SP), desde 2008, nas áreas de logística e supply chain, marcando presença com uma representação comercial na região do Vale do Paraíba.

Ignacio Fraga, diretor comercial da Tradeworks, diz que o objetivo da parceria é ampliar as regiões de atendimento da Tradeworks. “Com a AC&K Berna retornamos ao Vale do Paraíba, onde já tivemos uma filial no passado, para poder explorar mais de perto aquele mercado, somando os conhecimentos do Antonio Carlos Berna e o potencial de crescimento daquela região”, diz.

Por outro lado, o diretor da AC&K Berna, Antônio Carlos Berna salienta que a parceria com a Tradeworks surgiu de uma necessidade de completar o seu “menu” de serviços, reforçando o seu trabalho no comércio exterior da região. Nesse sentido, precisávamos de um parceiro com experiência no mercado, que, em conjunto com nossa empresa, nos permitisse atender toda a região do Vale do Paraíba (SP), na área de comércio exterior. “Quando resolvemos firmar essa parceria, obviamente, buscamos nos associar a uma empresa competente, com visão otimista de futuro, para poder firmar novos negócios com as empresas da região”, comenta.

Com uma estrutura completa de atendimento na 8ª Região Fiscal, em São Paulo, a Tradeworks conta, atualmente, com cerca de 130 colaboradores divididos entre sua Matriz, sediada em Campinas, três Filiais – Santos, Guarulhos e Viracopos e com forte atuação nos portos secos da região, inclusive, com equipes in house.
Atualmente, com uma carteira, em sua maioria, constituída de empresas multinacionais, a Tradeworks presta serviços de consultoria em comércio exterior e fiscal, auditoria dos regimes aduaneiros especiais, administração de processos “door-to-door” de importação e exportação, despacho aduaneiro de importação e exportação, projetos especiais e agenciamento de carga internacional.