terça-feira, 2 de abril de 2013

Curso de Recof e Linha Azul, em Campinas


Promovido pela A.E.R., treinamento de Recof e Linha Azul será ministrado por especialistas da Tradeworks e da Softway

A A.E.R. (Associação das Empresas Usuárias do RECOF) promove nos dias 18 e 19 de abril, em Campinas, o curso “Conhecendo Recof e Linha Azul” que tem o objetivo de apresentar aos profissionais que atuam no comércio exterior o Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado (Recof) e o Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul.

O treinamento, ministrado por Edson Biondo, Advogado e Consultor de Regimes Aduaneiros Especiais na Tradeworks, e Roberto Feitosa, Gerente de Produtos Regimes Especiais, na Softway, irá abordar a reformulação na legislação do Recof que amplia o número de segmentos elegíveis ao benefício e, consequentemente, também favorece as empresas interessadas em habilitar-se no Linha Azul.

Entre os tópicos que serão abordados no curso estão histórico, conceito, operações, requisitos para habilitação e manutenção, pleito, aplicação, controle, auditoria e sanções administrativas.

Para inscrições e/ou mais informações, entre em contato com Selma Albertini no e-mail aercontato@gmail.com ou pelo telefone (19) 9845-0803 e (19) 3709-1758. As vagas são limitadas.

Saiba mais

Data: 18 e 19 de Abril de 2013
Horário: Das 8h às 17h, no dia 18/04, e das 8h às 13h, no dia 19/04.
Valor: R$ 470,00 para empresas não associadas a A.E.R. e R$ 350,00 para empresas já associadas
Local: Condomínio Praça Capital, Auditório do Ed. Nova York, Avenida José Rocha Bonfim, 214. Santa Genebra. Campinas (SP).
Palestrantes: Edson Biondo, Advogado e Consultor de Regimes Especiais na Tradeworks, e Roberto Feitosa, Gerente de Produto RECOF da Softway
Inscrições: até 11/04/2013 pelo e-mail aercontato@gmail.com, com Selma Albertini.  
Materiais inclusos: Certificado, apostilas para o curso e coffee break
Não inclusos: estacionamento e almoço/refeições, que podem ser feitas, para quem preferir, na Praça de Alimentação do próprio condomínio, com várias opções de cardápio e franquias.


Sobre a A.E.R.: A AER (Associação das Empresas Usuárias de RECOF) entidade privada, sem fins lucrativos, de âmbito nacional é formada por empresas associadas, que utilizem RECOF ou que pertençam ao seguimento econômico autorizado legalmente a pleitear o benefício deste regime. A AER tem como finalidade promover, representar e coordenar os legítimos interesses da atividade econômica das empresas beneficiárias do Regime Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado - RECOF.

Sobre o RECOF (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado): É um regime aduaneiro especial, sob controle informatizado, que permite a importação e a aquisição no mercado interno, de mercadorias para serem industrializadas, com suspensão dos tributos federais (II, IPI, PIS e COFINS) e do AFRMM (Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante). Essas mercadorias depois de industrializadas podem destinar-se aos mercados interno e externo.

Sobre o Linha Azul: O Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul - é um procedimento especial de facilitação aduaneira que consiste no tratamento de despacho aduaneiro expresso nas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro, mediante habilitação prévia da empresa industrial interessada junto à Receita Federal do Brasil.