segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tradeworks lança novo serviço de Auditoria do Reintegra para exportadores

Regime especial da SRFB prevê a desoneração de 3% dos resíduos de tributos indiretos

A Tradeworks, empresa que há 16 anos presta diversos serviços na área de comércio exterior, lança um novo serviço em prol dos exportadores brasileiros no escopo oferecido ao mercado: a Auditoria do Reintegra - Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras.

Instituído no final do ano passado pela Lei Federal nº 12.546/2011 e regulamentado pelo Decreto nº 7.633/2011, o Reintegra proporciona aos exportadores brasileiros um retorno de 3% sobre a receita decorrente da exportação de bens manufaturados no Brasil.

Segundo Ulysses Portugal, Diretor de Auditoria e Consultoria da Tradeworks, o benefício se aplica à pessoa jurídica que realiza manufatura de determinados bens, bem como atenda ao percentual de nacionalização da produção, conforme previsto no Decreto nº 7.633/2011. “Não estão inclusas entre os beneficiários as empresas comerciais exportadoras e bens que tenham sido importados e posteriormente exportados sem atender o disposto no referido Decreto”, explica.

“O objetivo da Tradeworks com este novo serviço é auxiliar as empresas exportadoras a obter a restituição ou compensação do valor relativo ao período abrangido no Decreto”, aponta. “Vale destacar que o pedido para a restituição ou compensação deve ser realizado após o encerramento do trimestre calendário em que ocorreu a exportação e a averbação do embarque”, complementa Portugal.

O regime irá vigorar até o dia 31 de dezembro de 2012, o que proporciona ao exportador quatro períodos a serem beneficiados com o Reintegra.

Assessoria de Imprensa Tradeworks