terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tradeworks dobra o número de pleitos de Ex-Tarifários em 2012


Benefícios proporcionaram economia da ordem de USD 30 milhões para os clientes considerando apenas o imposto de importação

O crescimento registrado pela Tradeworks (TW), empresa que presta serviços na área de comércio exterior, no número de pleitos protocolados para obtenção de Ex-Tarifários, em 2012, foi o dobro em comparação com o ano anterior. Do total pleiteado em 2012, 2/3 já foram aprovados pela CAMEX (Câmara de Comércio Exterior).

Os Ex pleiteados proporcionaram uma economia superior a USD 30 milhões, aos clientes da TW, apenas no imposto de importação.

Informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social do MDIC no final de dezembro de 2012 apontam que, a Camex, presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), atingiu o maior número de pleitos desde a criação do regime, em 2001. Foram 2.864 Ex-tarifários aprovados em 2012.

O regime de Ex-Tarifário proporciona a redução temporária da alíquota de importação dos itens classificados como bens de capital (BK) ou bens de informática e telecomunicação (BIT) na Tarifa Externa Comum (TEC), desde que não haja similar nacional.

Assessoria de Imprensa Tradeworks