quinta-feira, 24 de maio de 2012

Consórcio Linha Azul apresenta procedimento de agilização do comércio exterior em comitê da Amcham-Recife

Indústrias que atuam como importadoras e exportadoras, através do Estado de Pernambuco, poderão conhecer os benefícios deste procedimento que proporciona redução de custos e agilidade na liberação da carga para as empresas habilitadas

O Consórcio Linha Azul e Amcham-Recife (Câmara Americana de Comércio) realizarão, no dia 28/05 (segunda-feira), das 19h às 21h, um debate sobre o procedimento Linha Azul e seu impacto na facilitação das importações e exportações, durante o comitê de Comércio Exterior e Logística da Amcham. O evento é gratuito e exclusivo aos associados da Câmara Americana de Comércio.

O objetivo do evento é apresentar os requerimentos exigidos pela Receita Federal para que as empresas importadoras e exportadoras, do setor industrial, possam se beneficiar de descontos especiais na armazenagem, redução nas despesas com demurrage de containers e redução nos prazos de liberação na alfândega, decorrentes da habilitação ao procedimento Linha Azul.

O Consórcio Linha Azul, líder no mercado de Auditoria de Controles Internos, exigida para habilitação ao Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul, está no mercado há 7 anos e pela primeira vez irá à Recife para divulgar o procedimento na região.

Atualmente, das 46 empresas habilitadas a operar o Linha Azul, 22 realizaram a auditoria dos controles internos com o Consórcio.

A palestra será realizada por Ulysses P. Portugal, Diretor da Tradeworks, empresa que integra o Consórcio Linha Azul, advogado com mais de 40 anos de experiência em comércio exterior; e por Matheus Carlo Favarin, sócio da Consulcamp, empresa que também integra o Consórcio Linha Azul, profissional com mais de 10 anos de experiência em auditoria e consultorias.

O evento ainda contará com a participação de fiscais da Receita Federal, de Recife.

As empresas interessadas em participar do evento podem obter mais informações pelo telefone (81) 3205-1864.