quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tradeworks conduzirá as importações de equipamentos para a fábrica de vidros da CBVP

Maquinários de última geração irão constituir a nova linha de produção da primeira fábrica de vidros planos do Nordeste

A Tradeworks (TW), empresa que atua na área de comércio exterior, foi a escolhida pela CBVP - Companhia Brasileira de Vidros Planos - do Grupo Cornélio Brennand, para coordenar todo o processo de obtenção de Ex Tarifários e de importação dos equipamentos que farão parte da linha de produção daquela que será a primeira fábrica de vidros planos do Nordeste Brasileiro, a ser construída na cidade de Goiana (PE).

Os trabalhos começaram no final do ano passado e estão em pleno andamento. Segundo Ignacio Fraga, Diretor de Operações da Tradeworks, o cronograma está em ordem, inclusive, tendo o primeiro Ex Tarifário sido aprovado e os demais estão em andamento. A previsão de início dos primeiros embarques de importação é que aconteçam ainda nesse primeiro semestre.

Herbet Nagy Cardoso, Coordenador de Logística da CBVP, aponta que na hora de optar pelo fornecedor responsável pela importação do projeto a empresa levou em conta as boas referências, que sempre teve, dos profissionais da equipe Tradeworks por trabalhos similares realizados em outras companhias do setor vidreiro. “As nossas experiências anteriores foram fundamentais na escolha do fornecedor, pois podemos dizer que ao longo dos quase 17 anos de mercado a TW se tornou uma referência muito forte, em comércio exterior, no nosso segmento”, afirma. “O trabalho e as relações com os clientes e parceiros são conduzidos com muita seriedade e profissionalismo por todos da equipe da Tradeworks”, aponta Cardoso.

A fábrica da CBVP, cuja inauguração está prevista para agosto de 2013, terá uma área construída de 90 mil metros quadrados e capacidade instalada de 900 toneladas / dia.

Os embarques dos equipamentos, oriundos dos EUA e do continente Europeu, chegarão ao Porto de Suape, onde serão autorizadas as entregas diretamente na planta, em Goiana, local que serão conferidos e posteriormente liberados para construção da linha de produção.

Experiência

Sobre a experiência necessária em projetos dessa natureza, que demandam agilidade e precisão no cumprimento do cronograma, Fraga salienta que, ao longo dos 17 anos de existência, a TW desenvolveu toda uma um ‘expertise’ no assunto. “Temos trabalhado intensamente em diversos projetos de importação de máquinas e equipamentos destinados à montagem e/ou ampliação de linhas de produção, a serem ou já instaladas no país, independente do setor envolvido”, diz.

“Tomando como exemplo o setor vidreiro, temos, atualmente, registro de que há cerca de uma dezena de linhas de produção de vidro ‘float’ no país, sendo três delas em construção atualmente”, aponta. “Praticamente, em todos os projetos, a Tradeworks teve ou terá participação efetiva com a oferta de seus serviços de importação, que abrangem desde a definição dos benefícios fiscais até o monitoramento, trazida, desembaraço aduaneiro e a entrega dos equipamentos que irão compor as linhas de produção”, complementa.

“Tendo em vista a magnitude dos equipamentos, dos seus valores, da complexidade da legislação, dos prazos logísticos, mas, sobretudo, dos conhecimentos técnicos e responsabilidade exigidos de nosso pessoal, na firme condução desses projetos, podemos afirmar que a experiência acumulada pela TW em tais projetos, nesses últimos anos, faz a diferença no mercado, além da segurança de que as metas de importação serão cumpridas, a contento”, finaliza.       

A CBVP terá como principal alvo a indústria da construção civil. A produção estará destinada a atender todo o mercado nacional, especialmente os mercados das regiões norte e nordeste, e suprir parte da demanda de alguns estados do Centro-Oeste e Sudeste. A CBVP projeta um faturamento de R$ 500 milhões/ano e para sua operação serão gerados cerca de 370 novos empregos diretos e mais de 1500 indiretos.

Assessoria de Imprensa