segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tradeworks manteve rota de crescimento em 2010

A Tradeworks, empresa prestadora de serviços de logística focada no comércio exterior, superou suas metas de venda e faturamento em 2010, acompanhando o bom desempenho da economia e do comércio exterior brasileiro, e cresceu 15% em comparação com o ano anterior.

Segundo o diretor comercial e de operações Ignacio Fraga, foi um resultado muito positivo, tendo em vista uma forte concorrência existente no mercado e um aumento gradual do nível de exigência das empresas por uma melhor relação custo x benefício na compra de serviços. “Para 2011 a expectativa da Tradeworks é manter o ritmo de crescimento, no patamar de 20%, tanto em vendas, como no faturamento, levando em conta que os números projetados da balança comercial brasileira permitem gerar bons negócios”, avalia.

Sistemas

A Tradeworks iniciou o ano direcionando seus investimentos para a área de integração de sistemas, ao aprovar a instalação de um novo ERP com o propósito de integrar suas áreas administrativas. “Numa primeira etapa, as áreas financeira, contabilidade, fiscal, comercial e recursos humanos que, até então, operavam com sistemas diferentes e independentes, serão integrados com o novo ERP para dar mais agilidade nos processos administrativos”, comenta o diretor. “Numa segunda fase, serão integrados também os sistemas de comércio exterior e de controle de projetos das áreas de auditoria e consultoria”, complementa Fraga.

A empresa utiliza, no gerenciamento de suas operações, a plataforma completa de sistemas da Softway, empresa líder no mercado nacional em fornecimento de soluções em software para o comércio exterior. Entre os sistemas que configuram essa plataforma estão, por exemplo, os módulos de importação, exportação, drawback, extrator de dados e o “webtracking”, módulo que permite que o cliente faça o acompanhamento, em tempo real, do status dos seus embarques.

Sobre a Tradeworks

Fundada em 1995, a Tradeworks (www.tradeworks.com.br) é uma empresa prestadora de serviços de logística focada no comércio exterior com atuação nas áreas de Administração de Processos, Despacho Aduaneiro, Projetos Especiais, Consultoria e Auditoria de Linha Azul. A Tradeworks está apta a assessorar os diversos segmentos da indústria prestando serviços de qualidade e proporcionando benefícios de redução de custos nas operações de comércio exterior.

Seus colaboradores estão divididos entre a Matriz, em Campinas (SP), três Filiais - Santos, Guarulhos e Viracopos e duas bases - Columbia Campinas e Libraport Campinas, como também com equipes in house em alguns clientes, o que permite um atendimento imediato na 8ª Região Fiscal, em São Paulo.