quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Turbomeca é a mais nova habilitada no regime do Linha Azul

Auditoria foi realizada pelo Consórcio Linha Azul que detêm 50% do total de habilitações no país

O Consórcio Linha Azul atingiu a marca do 22º ADE (Ato Declaratório Executivo) publicado, dentre as 44 empresas habilitadas atualmente pela Receita Federal do Brasil, a ter o beneficio do regime de Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul - que proporciona a esta seleta lista de empresas o desembaraço de mercadorias 100% em canal verde e em poucas horas nos procedimentos de importação e exportação.

A Turbomeca do Brasil Ind. Com. Ltda., líder mundial no desenvolvimento e produção de turbinas de pequena e média potências para helicópteros, teve a habilitação concedida mediante a publicação, no D.O.U. de 6 de janeiro de 2012, do ADE nº 01 da Delegacia da Receita Federal em Nova Iguaçu.

A auditoria dos controles internos na Turbomeca foi realizada pelo Consórcio Linha Azul, líder de mercado com 50% dos ADE’s concedidos até o momento.

A habilitação no Linha Azul é concedida à empresa que atenda os pré-requisitos e condições estabelecidos nas normas da RFB e que adote os procedimentos que demonstrem a qualidade de seus controles internos visando o cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras.

Sobre o Consórcio Linha Azul

Formado em julho de 2005, o Consórcio Linha Azul (www.linhaazulonline.com.br) é constituído por 3 empresas: Tradeworks, prestadora de serviços na área de Comércio Exterior; Consulcamp, que atua na área fiscal e contábil e a RGC, que trabalha na classificação tarifária de produtos.

Sob a liderança da Tradeworks, as três empresas uniram seu "know-how" e passaram a oferecer ao mercado um pacote completo, de auditoria multidisciplinar, para a habilitação ao Linha Azul.