A Tradeworks, empresa que presta serviços na área de comércio exterior desde 1995, anuncia mudanças na sua identidade visual com o objetivo de comemorar a evolução da empresa ao longo dos últimos 18 anos, que serão comemorados em setembro próximo.
Marcus de Lucena, Diretor de Comunicação da Tradeworks, conta que o novo logotipo passou por um redesenho mais atualizado e moderno.
“Para manter referência ao logo anterior, já que foi considerado atual pelos especialistas, a tipologia foi preservada, mas, agora, agrega outros elementos que enfatizam os objetivos da empresa nos dias de hoje”, aponta.
As alterações
O traçado ao redor do globo ganhou nova forma partindo do início do logotipo, o que sugere a imersão da Tradeworks de forma a ‘abraçar’ o mundo. As cores aplicadas concluem a modernização.
“O azul foi fortalecido e ficou mais escuro e pesado o que gera melhor nitidez e profundidade aos traços. Já a opção pela mudança para a cor laranja visa estabelecer um contraponto à cor predominante sugerindo, também, o destaque ao propósito da empresa de continuar oferecendo um serviço fluído, próspero e de sucesso. Já o chumbo, finalmente, traz a sobriedade necessária à marca e sugere uma opção viável para os demais materiais que acompanham a comunicação da empresa”, completa o Diretor.
Com lançamento da reformulação no mês de julho, agora a fase será de atualização. A expectativa é que leve três meses até que todas as peças institucionais, na sua maior parte de impressos, estejam 100% com o novo visual. “Tudo o que é digital já está com a nova cara, e, esperamos que até setembro, mês que comemoraremos 18 anos, todo o material impresso seja renovado”, finaliza o Diretor.
“Esperamos que essa reformulação colabore com o contínuo crescimento da TW na prestação de serviços no comércio exterior, consolidando ainda mais o nome da empresa nos próximos 18 anos”, finaliza Lucena.
O novo logotipo foi desenvolvido pela agência Stockad, de Campinas.
Assessoria de Imprensa Tradeworks