terça-feira, 23 de agosto de 2011

Seminário gratuito apresenta o Regime Especial Linha Azul em São José dos Campos

Importadoras e exportadoras do Vale do Paraíba poderão conhecer os benefícios do regime especial que proporciona redução de custos e agilidade na liberação da carga para a empresa habilitada

O Consórcio Linha Azul e a AC&K Berna, com o apoio do CIESP São José dos Campos, irão realizar no dia 14/09 o 1º Seminário sobre Regimes Aduaneiros Especiais abordando o Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul.

O objetivo é apresentar às empresas importadoras e exportadoras do Vale do Paraíba esse regime especial que atesta a qualidade dos controles internos das obrigações tributárias e aduaneiras da empresa habilitada, bem como proporciona benefícios como, por exemplo, descontos especiais na armazenagem, redução nas despesas com demurrage de containers e redução nos prazos de liberação na alfândega, além de ser pré-requisito de outros regimes aduaneiros especiais, como o RECOF.

O Consórcio Linha Azul é líder no mercado de Auditoria de Controles Internos para habilitação ao regime do Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul. Atualmente, das 39 empresas habilitadas a operar o Linha Azul, 18 delas realizaram a auditoria dos controles internos com o Consórcio, aproximadamente 50% do total.

Programação

17h30 às 18h10 – Coffee de recepção
18h15 às 19h15 – Palestra Linha Azul
19h15 às 19h30 – Depoimento Embraer
19h30 às 20h00 – Dúvidas e Encerramento

Serviço

1º Seminário Linha Azul – Despacho Aduaneiro Expresso
Data:
14 setembro 2011 (4ª feira)
Horário: das 17h30 às 20h00
Local: CIESP São José dos Campos, localizado na Av. Tivoli, 563. Vila Betânia. São José dos Campos (SP).
Palestrante: Ulysses P. Portugal, Diretor da Tradeworks e Advogado com mais de 40 anos de experiência em comércio exterior.
Participação Especial: Claudenir Pelegrina, Gerente de Logística Internacional, da Embraer.
Informações e incrições: Enviar e-mail para ana.matiolli@tradeworks.com.br com nome completo e telefone ou, se preferir, ligar no (19) 3753.1035 com Ana Flávia Matiolli. As inscrições podem ser feitas até o dia 09/09/2011 e são gratuitas.


Sobre o Despacho Aduaneiro Expresso – Linha Azul

O Despacho Aduaneiro Expresso - Linha Azul é um procedimento especial de facilitação aduaneira, criado pela Receita Federal do Brasil que consiste no tratamento de despacho aduaneiro expresso nas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro, mediante habilitação prévia da empresa interessada junto à Receita Federal.

A habilitação é concedida à empresa que possua os requisitos e condições estabelecidos nas normas da Receita Federal do Brasil, que adote os procedimentos que demonstrem a qualidade de seus controles internos que visam o cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras e permitam o monitoramento permanente destas obrigações pela Fiscalização Aduaneira.

Sobre o Consórcio Linha Azul

Formado em julho de 2005, o Consórcio Linha Azul (www.linhaazulonline.com.br) é constituído por 3 empresas: Tradeworks, prestadora de serviços na área de Comércio Exterior; Consulcamp, que atua na área fiscal e contábil e a RGC, que trabalha com classificação fiscal.

Sob a liderança da Tradeworks, as três empresas uniram seu "know-how" e passaram a oferecer ao mercado um pacote completo, de auditoria multidisciplinar, para a habilitação ao Linha Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário