quarta-feira, 11 de abril de 2012

Convênio ICMS nº 12, de 30/03/2012 - dispõe sobre a concessão de redução da base de cálculo do ICMS nas saídas de aeronaves, peças, acessórios e outras mercadorias que especifica

Foi publicado no DOU do dia 09 de abril de 2012 o Convênio ICMS nº 12, de 30/03/2012, que altera o Convênio ICMS nº 75/91, que por sua vez dispõe sobre a concessão de redução da base de cálculo do ICMS nas saídas de aeronaves, peças, acessórios e outras mercadorias que especifica.

Foram incluídos na concessão da redução da base de cálculo do ICMS para as partes, peças, acessórios ou componentes separados dos simuladores de vôo e suas partes e peças separadas, bem como dos equipamentos, gabaritos, ferramental e material de uso ou consumo empregados na fabricação de aeronaves e simuladores.

Os fornecedores nacionais de empresas nacionais da indústria aeronáutica foram incluídos como beneficiários do disposto neste Convênio.

O Convênio entra em vigor na data da publicação de sua ratificação nacional, produzindo efeitos a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente ao da ratificação.

Para ter acesso à sua publicação na íntegra, clique no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário